terça-feira, 14 de junho de 2011

XX Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica..


-No último final de semana, Grupos Escoteiros de todo o pais participaram da vigésima edição do Mutirão Escoteiro Nacional de Ação Ecológica, que neste ano, que é o ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS, elegeu como tema a preocupação com parques, praças e áreas verdes em geral, que são o "habitat" ideal para concretizar a educação ambiental e a prática do escotismo, adotando o tema: PARQUES, PRAÇAS E ÁREAS VERDES: ABRACE ESSE ESPAÇO!
O Programa desenvolvido pela Coordenação de Sustentabilidade da Equipe Nacional de Atividades, com o apoio da RAE - Rede Ambiental Escoteira, sugeriu várias atividades que instigam o descobrimento, ajudando a desenvolver a educação ambiental através de jogos e atividades, que resultou em GEs aproveitando para a reforçar seus laços com sua comunidade.

-Com o 70º G.E. Rio Piranhas não foi diferente, o objetivo da atividade é atuar diretamente na comunidade, conscientizando e educando a população, trazendo melhorias para a Praça Plínio Saldanha, como limpeza e arborização e diversificação da flora local transformando–a em um local mais agradável para a comunidade, alertando a comunidade com entrega de panfletos para conscientização ecológica sobre queimadas, reciclagem e combate a dengue, reforçando ainda mais o elo do Movimento Escoteiro com o Meio Ambiente.

-O dia do Meio Ambiente e comemorado todos os anos no dia 05 de junho, e a UEB sugeriu uma atividade nacional, onde todos os grupos escoteiros de todo o pais podem participar, o XX Muteco foi muito bem representado pelos escoteiros do municipio de Jardim de Piranhas.

-O G.E. Rio Piranhas 70º/RN em parceria com Prefeitura Municipal de Jardim de Piranhas, e das Secretarias do Meio Ambiente, Obras, agricultura, assistência social, Saúde, Educação e da Escola Estadual Amaro Cavalcante, atuou diretamente com o município durante toda a semana, mais o dia 5 de Junho de 2011 foi o marco para todo esse exemplo de cidadania, pois o trabalho feito na Praça Plínio Saldanha foi gratificante tanto para todos os escoteiros que participaram como para a nossa comunidade, que recebeu beneficios superiores as nossas expectativas.

-Tivemos a participação de 53 escoteiros entre os Ramos Lobinho, Escoteiro, Sênior, Pioneiro e adultos voluntários do nosso grupo e de inúmeras pessoas da nossa comunidade que nos ajudaram direta e indiretamente, nos dando total apoio e confiança em todo o município. Toda as atividades realizadas pelo nosso grupo foi divulgada na radio comunitária Vale do Piranhas 87,9 FM e de todos os blogueiros locais, que também nos apoiou nessa maravilhosa campanha. Com muita divulgação e empenho o XX Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica foi um sucesso em nosso município.


S.A.P.S...