terça-feira, 14 de junho de 2011

1º A.A.G.E.R.P - Acampamento Anual do Grupo Escoteiro Rio Piranhas.

- Com muito trabalho, dedicação e competência, o 70º G.E. Rio Piranhas desenvolveu o primeiro acampamento anual denominado “1º A.A.G.E.R.P”. Contamos com a participação de 84 membros entre crianças, jovens e adultos, de todo os Ramos e de Escotistas e Dirigentes. O movimento escoteiro trabalha valores e prepara para a vida. Queremos ajudar nossos jovens a serem bons cidadãos participativos e colaboradores.

-Por serem organizações locais, os grupos escoteiros utilizam como Recursos Adultos às pessoas de sua própria comunidade, isso já serve de referência suficiente para uma primeira avaliação sobre quem são os voluntários a serviço dos jovens. O 70º/RN G.E. Rio Piranhas vem dando exemplo de gestão de adultos, e nosso 1°A.A.G.E.R.P e a prova disso, contamos com a participação de todos os dirigentes e escotistas, totalizando 22 adultos compromissados com o grupo, o que rendeu esse grande sucesso.

-Todos conhecem escoteiros, mas o escotismo como movimento de formação dos jovens, na realidade ainda é pouco conhecido. O principal objetivo dessas postagens é a divulgação do Movimento Escoteiro. O que falta é a divulgação maciça do que o Movimento Escoteiro faz pelo jovem, para que todos conheçam este movimento como ele realmente é. Um verdadeiro celeiro de futuros cidadãos éticos e comprometidos com o bem comum.


O 1º A.A.G.E.R.P realizou-se na fazenda do comerciante João Macaco, nos dias 07,08 e 09 de janeiro de 2011. Contamos ainda com vários patrocinadores ao qual só temos a agradecê-los pela belíssima contribuição para o sucesso pleno desta atividade. Fica publicado os parabéns ao 15º G.E. Vale Sobrinho e o 30º G.E. do Ar Caicós, e a todo o Grupo de Escoteiro Rio Piranhas 70º/RN pelo sucesso, parabéns a todos as crianças e jovens, escotistas e dirigentes, e o muito obrigado a todos que nos ajudaram direta e indiretamente.


S.A.P.S...