sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

PROJETO HORTICULTURA RIO PIRANHAS.



- O presente projeto está sendo realizado a partir da parceria entre G.E. Rio Piranhas 70º/RN, Escola Estadual Amaro Cavalcante. Envolvendo crianças e adolescentes de todas as idades, este prioriza a inclusão de um alimento mais saudável na merenda escolar e trás para sala de aula a discussão sobre segurança alimentar e cultivo de hortaliças sem agrotóxico de modo a fomentar essa prática nas famílias agricultoras que fazem parte da comunidade escolar.



- O PROJETO HORTICULTURA RIO PIRANHAS foi um grande sucesso, sem falar que o 70º G.E.R.P. foi o primeiro Grupo Escoteiro do estado a dar o pontapé inicial em mais essa grande atividade de cunho nacional, toda a diretoria do grupo escoteiro Rio Piranhas está de parabéns.



- Com o objetivo principal de incentivar o cultivo de hortas orgânicas, buscando a melhoria qualitativa e quantitativa da merenda escolar e das famílias de baixa renda, bem como a geração de renda nas comunidades carentes e a preservação do meio ambiente. Provando que em qualquer local podem ser instaladas hortas orgânicas, utilizando pouco espaço e baixo custo. O projeto visa ainda à divulgação do movimento escoteiro em nossa comunidade, estreitando ainda mais os laços de credibilidade e confiança com a mesma.



RESULTADOS ESPERADOS:

- Este projeto visa divulgação em massa, nas rádios locais, jornal local, blogs e sites, visando uma grande repercussão desta ação na região, espera-se ampliar este projeto para as associações e núcleos comunitários do município de modo a expandir outras técnicas de manuseio do solo e produção desses alimentos.




PARECER DO DIRETOR PRESIDENTE DO GRUPO SOBRE A ATIVIDADE:
-A atividade foi um sucesso, e esperamos que o próximo ano possamos participar de mais uma atividade de cunho nacional com a mesma magnitude que esta sendo o 13º MUTCOM .
-Só tenho a agradecer a equipe nacional pela excelente idéia, e principalmente a divulgação que foi importantíssima para o pleno sucesso.
Marcelo Araújo da Silva.