sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mensagem do Diretor Presidente da UEB



-Caros irmãos escoteiros, Pouco depois dos ataques de 11 de setembro de 2001 circulou uma história interessante na internet.

-Um índio norte-americano conversava com o neto sobre a violência e a crueldade do mundo. Ele disse que o motivo era a luta de dois lobos no coração dos seres humanos.

-Um dos lobos era vingativo e zangado, e outro, compreensivo e gentil. O jovem índio perguntou ao avô qual lobo venceria a luta. E o avô respondeu: “vencerá aquele que cada um escolher alimentar”.



-Então, esse é o nosso desafio. Comecemos agora a alimentar o lobo compreensivo e gentil, recorrendo à nossa serenidade para perceber o que ajuda e o que fere, o que aumenta a agressividade e o que revela nossa bondade e benevolência.

-Desejamos a todos um Feliz Natal e excelente Ano Novo, lembrando que um pequeno gesto nosso de alimentar o lobo certo ajudará a construir um mundo melhor em 2012.

Rubem Tadeu C. Perlingeiro
Presidente da União dos Escoteiros do Brasil

PROJETO HORTICULTURA RIO PIRANHAS.



- O presente projeto está sendo realizado a partir da parceria entre G.E. Rio Piranhas 70º/RN, Escola Estadual Amaro Cavalcante. Envolvendo crianças e adolescentes de todas as idades, este prioriza a inclusão de um alimento mais saudável na merenda escolar e trás para sala de aula a discussão sobre segurança alimentar e cultivo de hortaliças sem agrotóxico de modo a fomentar essa prática nas famílias agricultoras que fazem parte da comunidade escolar.



- O PROJETO HORTICULTURA RIO PIRANHAS foi um grande sucesso, sem falar que o 70º G.E.R.P. foi o primeiro Grupo Escoteiro do estado a dar o pontapé inicial em mais essa grande atividade de cunho nacional, toda a diretoria do grupo escoteiro Rio Piranhas está de parabéns.



- Com o objetivo principal de incentivar o cultivo de hortas orgânicas, buscando a melhoria qualitativa e quantitativa da merenda escolar e das famílias de baixa renda, bem como a geração de renda nas comunidades carentes e a preservação do meio ambiente. Provando que em qualquer local podem ser instaladas hortas orgânicas, utilizando pouco espaço e baixo custo. O projeto visa ainda à divulgação do movimento escoteiro em nossa comunidade, estreitando ainda mais os laços de credibilidade e confiança com a mesma.



RESULTADOS ESPERADOS:

- Este projeto visa divulgação em massa, nas rádios locais, jornal local, blogs e sites, visando uma grande repercussão desta ação na região, espera-se ampliar este projeto para as associações e núcleos comunitários do município de modo a expandir outras técnicas de manuseio do solo e produção desses alimentos.




PARECER DO DIRETOR PRESIDENTE DO GRUPO SOBRE A ATIVIDADE:
-A atividade foi um sucesso, e esperamos que o próximo ano possamos participar de mais uma atividade de cunho nacional com a mesma magnitude que esta sendo o 13º MUTCOM .
-Só tenho a agradecer a equipe nacional pela excelente idéia, e principalmente a divulgação que foi importantíssima para o pleno sucesso.
Marcelo Araújo da Silva.

70º Grupo Escoteiro Rio Piranhas em Crescimento.

É com muito orgulho que a diretoria do G. E. Rio Piranhas 70º/RN comunica um grande crescimento no ano de 2011.



Promessas escoteiras marcaram todo o ano, e em especial os Ramos Escoteiro e Sênior vem fazendo essa diferença.



O 70º G.E.R.P. com certeza foi um dos grupos escoteiros que mais cresceram em nosso estado, e isso é fruto de uma diretoria e uma chefia dedicada e competente, que se empenhou ao Maximo para o crescimento do nosso Grupo Escoteiro.



Totalizamos até o momento 87 registros no ano de 2011, e esperamos que esse número seja ainda maior em 2012. O Grupo Escoteiro Rio Piranahas da às boas vindas aos novos membros dessa maravilhosa família.



A participação dos pais vem marcando esse sucesso que passamos nesse momento de crescimento, e o apoio da sociedade vêm fechando com chave de ouro esse projeto que já vem demonstrando seus frutos.



Parabéns a todos que fazem a grande família do 70º Grupo Escoteiro Rio Piranhas – RN.

1º ENCONTRO INTERGRUPOS.

Foi realizado nos dias 30 e 31 de Julho o 1º Encontro Intergrupos realizado na sede do 70º Grupo Escoteiro Rio Piranhas – RN , contamos com participação do 99º G. E. SÃO JOÃO DO PRÍNCIPE – RN da cidade de São João do Sabugi.



O Primeiro Encontro Intergrupos foi marcado por vários jogos e muita diversão para ambos os grupos que chamaram a atenção de toda a comunidade jardinense com muita alegria.



A noite do dia 30 foi marcada com um grande fogo de conselho que marcou o coração de todos os presentes, além das peças teatrais apresentadas ao pé da fogueira, muitas musicas escoteiras e brincadeiras engrandeceram essa atividade maravilhosa.



O dia 31 foi marcado com um grande piquenique nas piscinas do Clube Atlético Piranhas, e para finalizar foi feita a premiação da participação de ambos os grupos.



O Grupo Escoteiro Rio Piranhas 70ºRN e o Grupo Escoteiro São João do Príncipe 99º/RN, estão de parabéns por mais uma atividade de sucesso.